terça-feira, 18 de março de 2008

episodio 10:presos na sala de estar

EPISÓDIO 10: PRESOS NA SALA DE ESTAR

Richard fica assustado quando vê Louis parado na porta da casa de seu pai.

RICHARD (pensamento): meu deus!O que o Louis está fazendo por aqui!

Seu coração bate muito forte.

Close up em Louis que também não consegue disfarçar o seu estado emocional e olha parta Richard desejando-o.

LOUIS (pensamento): eu não acredito no que estou vendo!Mas... O que ele está fazendo aqui? Será que ele conhece o aniversariante?

ALFRED: bem, cadê o senhor Michael? E você Richard? O que você é do senhor Michael?

RICHARD: eu sou filho dele Diretor Alfred. O meu pai já está se arrumando. Mas entrem!

E eles entram na casa de Michael, sentando-se na poltrona.

ALFRED: não! Por favor! Não me chame de diretor aqui! Hoje eu sou Senhor Alfred! Senhor Alfred, ok!

RICHARD: ok Senhor Alfred. Irei te chamar assim.

ALFRED: mas não se acostume! Senhor Alfred só fora da escola! Você já conhece meu filho, o Louis não é Richard.

RICHARD: sim! Tudo bom Louis?

Louis dá a mão á Richard hipnotizado, pois ele nunca imaginaria revê-lo antes.

LOUIS: oi... Oi Richard. Quanto tempo ein!

RICHARD: pois é!
(pensamento): ele é muito lindo! Eu não sei não, mas acho que ele está me dando mole!

De repente o celular de Richard toca e quando ele vai ver o número, é Jhonatan.

RICHARD: esperem aí que eu vou receber uma ligação importante. Eu já volto!

E Richard sai apressado, logo atendendo ao telefone.

RICHARD: oi! Fala rápido, pois estou na festa de aniversário do meu pai!

JHONATAN: Richard, eu presciso te ver!Presciso mesmo! Será que tem como a gente se vê a noite?

RICHARD: sim Jhonatan. Mas é sobre o que?

JHONATAN: sobre o nosso relacionamento. É uma coisa muito séria que eu deveria ter lhe contado á muito tempo, mas não tive coragem.

RICHARD: só que não vamos falar sobre isso no telefone. Que tal hoje ás sete horas da noite?

JHONATAN: ok! Sete horas então!Mas é sério! A gente não pode deixar para conversar outra hora!

RICHARD: tudo bem amor! Agora eu tenho que ir! O meu pai já desceu e está me esperando. Um beijo na sua boca! Agora tenho que ir.

JHONATAN: tudo bem amor. Divirta-se. Beijos!

E Richard desliga o telefone.
Close up em Jhonatan que começa a chorar.

JHONATAN: eu vou ter que contar a verdade! Eu presciso contar a verdade!

Corta-ext. Da casa de Michael.

Duas pessoas chegam à casa de Michael.
Vemos Cindy acompanhada de seu pai, Jefrey e uma mulher loira. Eles param em frente á porta e Cindy aperta a campainha.

JEFREY: eu estou muito feliz por você estar aqui minha filha, comigo e com a Nancy.

CINDY: será que o Louis já chegou?

NANCY: deve ter chegado minha filha. Mas porque tanta ansiedade?

Cindy olha para Nancy meio sem graça.

CINDY: não é nada! Eu não o vejo á muito tempo! E a gente é amigo desde criança.

NANCY: tudo bem minha querida! Ele deve ser um menino adorável!

CINDY: e ele é um menino adorável.

Close up no rosto de Cindy. De repente, a porta abre e vemos Michael.

MICHAEL: Jefrey! O senhor veio!

E os dois se abraçam.

JEFREY: essa é a minha filha, Cindy e essa é minha esposa, Nancy.

MICHAEL: nossa! Essa é sua filha que você fala tanto! Muito prazer querida! Mas entrem! Eu estava esperando vocês!

NANCY: isso aqui não é uma casa e sim um palácio!(risos)

MICHAEL: obrigado pelo elogio Senhora Nancy.

Cindy entra já procurando Louis e o avista na poltrona conversando com Richard e Alfred.

CINDY: Louis! Tudo bom!

E ela corre em direção ao amigo. Que lhe corresponde á um abraço bem apertado. Richard fica com um pouco de ciúmes, mas consegue se controlar.

LOUIS: sabia que você viria! Estava com muitas saudades!

CINDY: eu também.

LOUIS: esse é o Richard, meu colega e filho do Michael.

CINDY: prazer Richard. Meu nome é Cindy!

RICHARD: tudo bom! Você é amiga do Louis não é?

CINDY: sim! Nós somos amigos de infância. Crescemos juntos.

RICHARD: que legal!

Michael chama Richard.

MICHAEL: Richard tem como você ir à sala de estar para pegar a caixa de refrigerantes para mim, pois os empregados esqueceram lá duas caixas e eles já estão me ajudando com várias coisas.

RICHARD: claro pai! É pra já!

E Richard corre em direção á Louis.

RICHARD: Oi! Tem como você me ajudar a pegar duas caixas comigo lá na sala de estar?

LOUIS: claro! Gentes me esperem aí que eu vou ajudar Richard á pegar umas coisas na sala de estar. Voltamos em 5 minutos.

E os dois vãos para a sala de estar.
Richard entra primeiro e por último entra Louis, que fecha a porta com um pouco de força.

LOUIS: desculpa, mas é que sou acostumado á bater a porta.
A sala de estar é bem estruturada, arrumada. Ela tem uns vidros que lembram uma igreja.

RICHARD: agora é só procurar as duas caixas e... Já encontrei! Pega uma Louis!

LOUIS: parece que a gente se conhece a tempo. Você já percebeu que a gente tem muitas afinidades!

O coração de Richard bate forte.

RICHARD: é. E isso é muito legal, pois quem sabe a gente não pode ser bons amigos?

LOUIS: isso é verdade. Bem... Vamos lá, pois eles já devem estar esperando.

Richard bota a caixa no chão e tenta abrir a porta, só que ele tenta de tudo e não consegue.

LOUIS: o que foi? A porta não quer abrir?

RICHARD: não! E olha que a gente nem trancou ela!

De repente, passa um flasback na cabeça de Richard.


FLASBACK:

Vemos Helena voltando correndo

HELENA: senhor esqueci de te dizer que a maçaneta da porta da sala de estar está quebrada. Dois empregados já ficaram presos lá. Mas na segunda eu peço para concertarem. É só não bater com muita força.

CORTA FLASBACK

RICHARD: acabei de me lembrar! Essa maçaneta está com problema! Estamos presos aqui!

Musica de suspense.

LOUIS: mas é claro que alguém vai sentir a nossa falta e vai vir nos procurar! É só esperar!

RICHARD: nossa! Você fala tão calmo!

LOUIS: digamos que eu já passei por isso antes. E foi na festa de aniversário de um amigo! Foi muito engraçado!

RICHARD: e como foi isso cara!

LOUIS: eu fui pegar as cervejas na geladeira que ele tinha no porão. A casa dele era toda doida. Ele tinha geladeira no porão, no quarto. Uma loucura. Continuando... Eu fui pegar a caixa de cerveja no porão da casa dele. Só que a porta ficou emperrada. Eu fiquei trancado quase uma hora, até ele perceber que as cervejas acabaram.

RICHARD: e você ficou quieto? Nem gritou?

LOUIS: gritar eu gritei. Só que a musica estava muito alta e não dava para ninguém me ouvir.

RICHARD: aquela menina é afim de você.

LOUIS: porque você acha isso?

RICHARD: quando ela te viu, seus olhos brilharam.

LOUIS: será mesmo? Só que eu gosto dela como amiga e não como namorada.

RICHARD: aí o negócio já ficou complicado. Mas você tem namorada?

Louis olha para Richard e Richard o olha. Os dois ficam quietos por alguns segundos.

RICHARD: parece que eles se esqueceram da gente não é.

LOUIS: fica calmo! Eles vão sentir nossa falta!

Richard olha para Louis com uma cara de apaixonado.

RICHARD (pensamento): eu queria te beijar. Queria pelo menos tocar seu rosto. Só te sentir!

Louis olha para Richard com cara de apaixonado.

LOUIS (pensamento): eu queria tanto beijar você! Pelo menos queria sentir seus lábios nos meus!

Richard e Louis ficam frente a frente. Richard se aproxima de Louis.

Musica: perfect-simple plan

LOUIS: o que você está fazendo.

E o seu rosto se aproxima á Richard.

RICHARD: não sei! Eu não sei as coisas que eu faço!

LOUIS: nem eu! Às vezes faço coisas que o meu coração pede.

RICHARD: eu também. E o que o seu coração está pedindo agora?

LOUIS: um beijo... Só que um beijo verdadeiro!

Richard e Louis ficam cara a cara.

RICHARD: e o que você está esperando?

LOUIS: uma resposta sua!

E os dois se beijam! Só que é um beijo inocente, um beijo amoroso. Um beijo quente parecia que os dois nasceram um para o outro. E eles se beijam loucamente com o desejo suave na boca. Eles pareciam dois loucos a procura do verdadeiro amor.
Musica aumenta.

De repente, eles ouvem uma batida na porta.

CINDY: meninos, vocês estão aí?

Richard e Louis se olham e se separam. Richard vai até a porta.

RICHARD: Cindy chama o papai, pois estamos trancados aqui dentro. A maçaneta está com problema.

CINDY: tudo bem! Já estou indo! Não demoro!

Corta-sala da casa de Michael

Vemos todos reunidos na poltrona. Vemos mais pessoas e Cindy corre atrás de Michael.

CINDY: Senhor Michael, Louis e Richard estão presos na sala de estar.

MICHAEL: ai meu deus! Eu esqueci de dizer que a maçaneta estava quebrada! Vamos lá cindy! Vai lá que eu só vou pegar o meu estojo de ferramentas.

CINDY: tudo bem Senhor Michael.

E Cindy corre em direção á porta da sala de estar.

Corta - int. da sala de estar

RICHARD: desculpa-me, só que eu não consegui segurar.

LOUIS: esse foi o melhor momento que eu já tive em toda a minha vida! Eu nunca irei esquecer-me!

RICHARD: é sério? Eu também! Creio que nunca senti uma coisa tão grande por alguém como estou sentindo por você!

Os dois se olham novamente, até a porta se abrir. Vemos Cindy entrando e abraçando Louis.

MICHAEL: desculpem-me, mas é que eu esqueci de dizer que a maçaneta da porta estava quebrada.

RICHARD: tudo bem pai! Pelo menos conseguimos sair não é Louis?

Louis olha para Richard.

LOUIS: verdade! Vamos voltar para a festa?

MICHAEL: claro! Espero que isso não tenha atrapalhado a diversão de vocês!

LOUIS: claro que não!

CINDY: vamos voltar para a sala não é gente! A comida está esperando

Todos riem.

Close up em Richard, Louis, Michael e Cindy andando em direção á sala.

RICHARD (pensamento): esse foi o melhor dia da minha vida!O melhor beijo, o melhor momento!

Close up em Richard olhando para Louis e Louis olhando para Richard.

CRÉDITOS FINAIS

ELENCO:
MITCH HEWER – RICHARD
ADAM BRODY - JHONATAN
JENNIFER GARNER-ELIZA
HARRISON FORD-DIRETOR ALFRED
HILLARY DUFF-CINDY
MATT DILLON-MICHAEL
KEVIN ZEGERS-LOUIS
RICHARD GERE-JEFREY
JENNIFER ANISTON-NANCY

Nenhum comentário: