quarta-feira, 19 de março de 2008

episodio 4:lembrança de uma infância dificil

EEPISÓDIO 4:LEMBRANÇA DE UMA INFÂNCIA DIFICIL

Hospital Mr.Lourdes-noite
Musica de suspense.

Michael olha para a cara de Eliza e pergunta onde está Richard.

MICHAEL: Eliza, eu quero ver o nosso filho!Como ele está?

ELIZA: você está louco!Ele não pode saber que você existe!Será que você não entende que você morreu para ele!

MICHAEL: Eliza, a gente pode conversar sobre isso outra hora!Tudo bem que foi um erro do passado, mas ele não deixa de ser meu filho!Nunca!

ELIZA: tudo bem!Pergunte a enfermeira se você pode ver Richard.

E Michael sai andando á procura de alguma enfermeira.como não consegue achar,ele vai direto á recepção.

MICHAEL: olá!Por favor, A senhora poderia me dizer se o meu filho está bem?

RECEPCIONISTA: qual o nome dele, por favor?

MICHAEL: Richard Schneider.

RECEPCIONISTA: você quer ver ele?Ele já está bem melhor.

MICHAEL: em que quarto ele está?

RECEPCIONISTA: quarto 202.

E a recepcionista chama uma das enfermeiras.

RECEPCIONISTA: Rochelle!Por favor, acompanhe esse senhor ao quarto 202, por favor.

ROCHELLE: claro senhora.Siga-me, por favor.

E os dois saem dobrando um corredor.

Corta-quarto 202.
Musica: tomorrow-avril lavigne

Michael entra no quarto e olha o seu filho dormindo.com os olhos cheios de lágrimas,ele não agüenta e começa a chorar.

FLASBACK:

Casa de Richard-noite-1990

CAM mostra a casa toda bagunçada com garrafas de cerveja caídas no chão e Michael com a aparência de bêbado em casa.Eliza chega e vê Michael naquele estado.

ELIZA: você bebeu de novo!Eu não acredito no que estou vendo!A casa toda bagunçada!

MICHAEL: cala a sua boca sua vadia!Deixa-me em paz!

E Michael parte para cima de Eliza, dando tapas na cara dela.Eliza começa a gritar e Richard (criança) sai do seu quarto, quieto, se escondendo no canto da parede, olhando sua mãe apanhando de seu pai.O menino não agüenta e começa a chorar ao ver aquela cena horrorizaste na sua frente.

CORTA FLASBACK

Michael se aproxima do filho e vê seu braço enfaixado.Michael começa a fazer carinho na cabeça de Richard.

MICHAEL: me desculpa filho!Eu te peço desculpa pelas coisas que te fiz.

De repente, Richard acorda, espantado por ver seu pai no quarto.Richard começa a gritar de desespero.

MICHAEL: calma filho!Eu não vou fazer nada com você!Eu só vim te ver.

RICHARD: eu não quero você perto de mim!Não já basta as coisas que você fez com a minha mãe não?Deixa-me em paz seu monstro!

Michael começa a chorar na frente do filho.

MICHAEL: Richard, eu mudei meu filho!Eu mudei!Eu te amo meu filho!

E Richard começa a chorar também.

RICHARD: pai, por favor, saia do meu quarto.Presciso ficar em paz.Não estou bem.

E Michael sai do quarto de cabeça baixa.

Corta-sala de espera

Eliza se levanta ao ver Michael saindo e pergunta:

ELIZA: e aí?Como ele está?

MICHAEL: ele está bem Eliza.Acabou de acordar.Eliza precisamos conversar sério!

ELIZA: agora não, outro dia a gente conversa.Minha cabeça está doendo muito.

MICHAEL: tudo bem Eliza.Depois a gente conversa.

E Michael sai com a cara baixa do hospital.
CAM foca Eliza olhando para Michael saindo.

Tela escurece

Aeroporto Internacional de San Francisco-tarde
Musica: misery business-paramore

Jhonatan está no aeroporto com seus pais com uma aparência infeliz.Ele tenta ligar para Richard só que o celular está dando como desligado.

JHONATAN (pensamento): o que será que aconteceu para Richard não está me atendendo?Espera aí!O que eu estou fazendo!Estou fugindo da realidade!

E ele olha ao redor das pessoas, pensativo.

JHONATAN (pensamento): eu tenho que enfrentar e não ficar fugindo assim!eu sei que vou sofrer as conseqüências agora,só que eu sei que serei infeliz agindo dessa maneira!quer saber,eu não vou deixar o preconceito me ganhar!

E Jhonatan sai correndo pelo aeroporto, deixando seus pais desesperados.

PAI DE JHONATAN: volta aqui Jhonatan.O seu avião vai sair!

Mas Jhonatan não dá ouvidos e sai correndo e pega um táxi.

Corta-hospital Mr.Lourdes-sala 202

Richard está sentado na cama, pensando nas coisas que aconteceram com ele até que chega um doutor na sala.

DOUTOR: Richard, você já está bem?

RICHARD: sim!Estou bem sim!Meu braço é que está doendo um pouco, mas tirando isso, estou bem melhor.

DOUTOUR: ótimo, você acaba de receber alta.Você agora vai pra casa e vai descançar um pouco.

RICHARD: tudo bem então doutor.Muito obrigado.

Richard sai andando e encontra sua mãe na porta.

ELIZA: filho!Você está bem?Eu estava muito preocupada com você!

RICHARD: sim mãe!Estou bem sim.Agora eu quero ir para casa!Presciso ficar de repouso.

ELIZA: claro!Só que, quando a gente chegar em casa, eu vou querer saber de tudo ouviu filho!

Richard fica meio nervoso quando a mãe dele fala isso.

Musica de suspense.

Corta-ext.Da casa de Richard

Vemos o carro de Eliza se aproximando e os dois saindo.Do outro lado da rua, vemos Jhonatan atravessando, correndo, gritando por Richard.

JHONATAN: Richard!Eu presciso falar com você!

CAM foca a cara de Richard, assustado ao ver Jhonatan.

Musica de suspense

CRÉDITOS FINAIS.


MITCH HEWER – RICHARD
ADAM BRODY - JHONATAN
JENNIFER GARNER-ELIZA
HARRISON FORD-DIRETOR ALFRED
MATT DILLON-MICHAEL

Nenhum comentário: