segunda-feira, 17 de março de 2008

episodio 12: uma paixão proibida

Série angels

EPISÓDIO 12: UMA PAIXÃO PROIBIDA

Cena começa com Jhonatan beijando Fabian, mas ao mesmo tempo pensando em Richard. Vemos um olhar triste, quase um choro.

DANIEL: Amor, o que aconteceu para você estar assim, com esse rosto triste?

JHONATAN: Como assim, triste?

DANIEL: Eu sinto... Aconteceu algo?

JHONATAN: sim.

Musica de suspense.
Cam foca o rosto de Jhonatan

Corta-int. casa de Michael

Todos estão sentados na mesa esperando o almoço. Exceto Cindy e Louis. Richard aparenta está preocupado, pois achou meio estranho Cindy chamar Louis para conversar.

RICHARD (pensamento): O que será que ela quer falar com ele? Será que ela viu algo?

Musica de suspense

Corta-sala de estar

Cindy e Louis estão conversando. Louis aparenta estar nervoso.

CINDY: O Richard é legal né...

LOUIS: Verdade... Cindy será que não tem como a gente conversar outra hora? As pessoas já estão comendo e seria meio chato a gente chegar ao meio do almoço.

CINDY: Sim... Claro... Depois a gente se fala então.

Cindy sai murmurando e Louis senta ao lado de Richard. Richard demonstra impaciência.

RICHARD: E aí? Ela falou o que?

LOUIS: A gente ainda não conversou.

Terminando o almoço, Michael levanta-se da mesa para fazer um discurso.

MICHAEL: Bem, como vocês podem ver, eu estou um novo homem! Consegui recuperar duas coisas de muito valor em minha vida. A minha família, e a minha vida com Deus. Foi ele que me tirou do vicio da bebida...

Louis puxa Richard e os dois vão para a sala de estar. Louis fecha a porta e Richard não entende nada.

RICHARD: o que você está fazendo! Meu pai está fazendo um discur...

Louis não espera Richard acabar de falar e tapa sua boca com um beijo.
Musica: Gory Box-portishead

RICHARD: Isso é loucura!

LOUIS: Richard, o que estou sentindo por você é uma coisa que nunca senti em toda minha vida. Olhe!

E Louis pega a mão de Richard e o bota no seu coração. Richard sente o coração de Louis pulsando fortemente. Richard faz o mesmo com Louis. E Louis sente o mesmo.

RICHARD: Eu também! Meu coração está batendo forte demais!

E Richard beija Louis bem profundamente até ouvir o seu pai gritando pelo seu nome.

RICHARD: Meu deus! Deve ser para fazer algum discurso!

LOUIS: Eu quero te ver depois. Eu vou ligar pra você e a gente se encontra.

E os dois se beijam novamente e saem discretamente da sala de estar. Richard vai em direção ao pai e fica do seu lado.

RICHARD: Pai. Uma palavra que não falo á tempo. Talvez anos. Mas agora eu tenho orgulho de dizer isso. Pois agora sim eu tenho o meu pai! Feliz aniversário pai.

Michael chora e abraça o seu filho e Eliza vê tudo isso e aplaude. Louis fica hipnotizado com a sinceridade de Richard.

Musica instrumental
Corta- ext. da casa de Michael-tarde

Todos estão saindo, e Louis procura Richard. Quando ele o vê, Cindy chega perto.

CINDY: Louis será que dá pra gente conversar agora?

LOUIS: Tu... Tudo bem Cindy. Deixa-me só falar com o Louis.

E Louis vai até o Richard, que está conversando com seus pais.

LOUIS: Com licença, Richard, foi um prazer ter te conhecido, mas agora eu vou ter que ir. A gente se vê na escola.
E Louis dá a mão a Richard, que logo percebe que o Louis está lhe dando algo bem discretamente. Quando ele vai ver, é o numero do telefone do Louis. Louis olha pra trás e dá uma piscada. Richard vê Louis e Cindy indo embora.

Corta- praça de san sebastian- tarde
Musica-roads-portishead

Cindy e Louis sentam-se em um bando da praça. Cindy está aparentando estar meio sem graça e o Louis, nervoso.

CINDY: Louis, eu tenho q desabafar uma coisa.

LOUIS: Estou te ouvindo Cindy. Pode dizer.

CINDY: Louis... Eu acho... Que eu estou começando a gostar de você...

Louis fica pasmo com a revelação. Ao mesmo tempo em que ele fica feliz, ele fica triste,pois ele sabe que Cindy não é o seu grande amor.

Corta- casa de Richard- tarde

Richard acaba de chegar a casa e já sai correndo para o quarto. Eliza e Michael estão assistindo a TV.

ELIZA: Nossa, ele mal chega a casa e vai para o quarto.

Corta-quarto de Richard

Richard pega o seu telefone e liga para Louis. Mas sua mãe o interrompe batendo na porta.

ELIZA: Richard tem uma pessoa aqui querendo lhe ver.

Louis abre a porta e fica surpreso.

JHONATAN: O....Oi Richard. Posso entrar?

Musica de suspense

CRÉDITOS FINAIS

ELENCO: MITCH HEWER – RICHARD
ADAM BRODY - JHONATAN
JENNIFER GARNER-ELIZA
HARRISON FORD-DIRETOR ALFRED
HILLARY DUFF-CINDY
MATT DILLON-MICHAEL
KEVIN ZEGERS-LOUIS
RICHARD GERE-JEFREY
JENNIFER ANISTON-NANCY

Nenhum comentário: