quarta-feira, 19 de março de 2008

episodio 5:encarando o preconceito

EPISODIO 5:ENCARANDO O PRECONCEITO

NOS EPISÓDIOS ANTERIORES DE "ANGELS":

MICHAEL: Eliza, eu quero ver o nosso filho!Como ele está?

ELIZA: você está louco!Ele não pode saber que você existe!Será que você não entende que você morreu para ele!

MICHAEL: Eliza, a gente pode conversar sobre isso outra hora!Tudo bem que foi um erro do passado, mas ele não deixa de ser meu filho!Nunca!

**************************************************
FLASBACK:

Casa de Richard-noite-1990

CAM mostra a casa toda bagunçada com garrafas de cerveja caídas no chão e Michael com a aparência de bêbado em casa.Eliza chega e vê Michael naquele estado.

ELIZA: você bebeu de novo!Eu não acredito no que estou vendo!A casa toda bagunçada!

MICHAEL: cala a sua boca sua vadia!Deixa-me em paz!

E Michael parte para cima de Eliza, dando tapas na cara dela.Eliza começa a gritar e Richard (criança) sai do seu quarto, quieto, se escondendo no canto da parede, olhando sua mãe apanhando de seu pai.O menino não agüenta e começa a chorar ao ver aquela cena horrorizante na sua frente.

CORTA FLASBACK

********************
Jhonatan está no aeroporto com seus pais com uma aparência infeliz.Ele tenta ligar para Richard só que o celular está dando como desligado.

JHONATAN (pensamento): o que será que aconteceu para Richard não está me atendendo?Espera aí!O que eu estou fazendo!Estou fugindo da realidade!

*********************
Vemos o carro de Eliza se aproximando e os dois saindo.Do outro lado da rua, vemos Jhonatan atravessando, correndo, gritando por Richard.

Jhonatan: Richard!Eu presciso falar com você

CAM foca a cara de Richard, assustado ao ver Jhonatan.

Musica de suspense

************************

Ext.Da casa de Richard-noite
Musica: together-avril lavigne

Richard não acredita quando se vira e vê o grande amor da sua vida!

ELIZA: oi Jhonatan!Tudo bem!E como está sua família?

JHONATAN: minha família...Está bem...Será que eu posso conversar rapidinho com o seu filho dona Eliza?

ELIZA: claro!Só que tem que ser rápido, pois Richard tem que ficar de repouso.

RICHARD: a gente conversa no quarto.Não é Jhonatan

Richard olha pra a cara de Jhonatan sério.

JHONATAN: pode ser.Se eu não incomodar.

ELIZA: então entra Jhonatan.Você quer comer algo?

JHONATAN: não obrigado!

RICHARD: vamos subir então?

JHONATAN: está bem!

E os três entram na casa.Jhonatan e Richard sobem.Richard tranca a porta do quarto.Jhonatan repara no braço de Richard.

RICHARD: sente-se jhonatan.

JHONATAN: porque você está com o braço enfaixado?

RICHARD: não foi nada não.Cortei-me sem querer.

Jhonatan vê o celular de Richard todo quebrado no canto da parede.

JHONATAN: agora entendo o porque do celular desligado.

RICHARD: você não ia para o México?O que aconteceu?

JHONATAN: eu fugi do aeroporto.

Richard arregala os olhos quando ele fala isso.

RICHARD: você está louco!Seus pais devem estar desesperados atrás de você.O que você vai fazer agora?Onde você vai dormir?

JHONATAN: eu tenho uma casa na praia.Eu posso ir pra lá.Afinal, nem meus pais sabem que tenho ela.

RICHARD: cara!Porque você fez isso?

JHONATAN: isso foi por você!Eu te amo cara!Eu estava indo obrigado, só que deu na minha cabeça que eu não posso ficar fugindo do mundo para sempre!Foi isso que aconteceu.

Richard começa a chorar.

RICHARD: porque está acontecendo isso com a gente!Quem foi que fez aquilo com a gente!Eu fico triste ao saber que as pessoas irão me olhar de outra maneira.

JHONATAN: eu sei quem viu a gente naquele dia.Foi o Tell.Foi ele quem espalhou tudo aquilo para a escola toda!

Richard começa a lembrar do vulto da janela do banheiro.

JHONATAN: aquele vulto era ele.Só que eu achei que era algum pássaro ou algo assim.

RICHARD: eu o mato!Como o meu ex-melhor amigo pode fazer isso comigo!Porque?

JHONATAN: se acalme!Eu estou com você!Estou com você!

E Jhonatan abraça Richard, beijando-o logo depois.

RICHARD: agora eu tenho certeza de que você me ama de verdade!

JHONATAN: agora eu tenho que ir,antes que meus pais apareçam aqui!se eles aparecerem,diga que eu vim aqui,só que foi só para me despedir de você.

RICHARD: e o que você vai fazer agora?

JHONATAN: vou para a casa de praia!Mas amanhã eu venho aqui para te buscar.Quero te levar para conhecer a minha casa de praia.Quero passar o dia todo com você!Só eu e você

RICHARD: ok meu amor!Amo-te!Agora vai rápido antes que seus pais apareçam aqui!

Antes de sair, Jhonatan beija Richard apaixonadamente!Richard leva Jhonatan até a porta e vê ele entrando em um táxi.Jhonatan abre o retrovisor e solta um beijo para Richard,que entra realizado.

Tela escurece

Casa de Richard-manhã
Musica: I’d anything-simple plan

Richard acorda bem melhor, só que ao mesmo tempo triste, pois terá que encarar as pessoas de sua escola.

ELIZA: Richard, você está pronto para a escola?O diretor quer falar com você!

RICHARD: sim mãe!Você tem certeza que eu tenho que ir para a escola?

ELIZA: sim meu filho!O médico disse que seu machucado estaria melhor hoje!

Eliza entra no quarto de Richard.

ELIZA: filho, eu queria conversar com você.Antes de você ir para a escola.

RICHARD: tudo bem mãe.É sobre o que?

ELIZA: sobre o boato.Eu gostaria de saber da sua boca se aconteceu aquilo mesmo.

Richard olha para sua mãe com uma cara assustada, mas logo se acalma.

RICHARD: mãe!Eu nunca faria isso!Ainda mais no banheiro da escola!E ainda com um homem!Pelamordedeus!

ELIZA: e porque você saiu da escola tão assustado?

RICHARD: mãe, se você estivesse na pele de um homem que ganhou fama de homossexual, o que você faria?Ficaria desesperada!E foi o que aconteceu comigo!Eu fiquei desesperado quando vi as pessoas me olharem daquela maneira.Tinha gente até rindo e gritando.Eu me desesperei na hora.

Eliza olha para a cara de Richard e dá um abraço no filho.

ELIZA: tudo bem meu filho!Eu confio em você e sei que você não seria capaz de fazer isso!Agora levanta e vai encarar esse povo e mostre que você é forte!

Richard desce as escadas e fica meio triste por mentir para sua mãe, mas fica quieto.Ao sair de sua casa, ele é surpreendido por Jhonatan em seu carro.

JHONATAN: sobe aí amor!

Richard anda até a esquina e jhonatan não entende nada, mas segue ele.

RICHARD: você é louco!Eu não posso ir agora!Minha mãe me obrigou a ir pra escola encarar o povo.

JHONATAN: que pena!Mas você tem certeza que vai para a escola.Deixa passar um pouco o tempo.Aí as pessoas vão esquecer de tudo e vão te tratar normalmente.

RICHARD: não!Eu tenho que ir!O diretor quer falar comigo também!E também eu tenho prova hoje!

JHONATAN: tudo bem!Entra no carro que eu quero te dar uma carona!

Richard entra no carro.

Corta-ext.Escola sta.petersburg

JHONATAN: até mais.Desejo-te muita sorte ok!

RICHARD: obrigado.Espero ter sorte hoje mesmo!

e Richard vê o carro do seu amado virar a esquina.Quando ele entra na escola, todos olham para sua cara ao ver a cara de Richard.Só que ele passa de cabeça baixa e vai até a direção.Richard bate na porta da direção.

DIRETOR ALFRED: pode entrar!

RICHARD: olá diretor.Minha mãe me falou que o senhor quer falar comigo!

DIRETOR ALFRED: sim meu filho!Sente-se, por favor!

RICHARD: então!O que você quer falar comigo?

DIRETOR ALFRED: olha filho, eu sei que você está confuso com todas essas coisas que andam acontecendo.Eu só queria saber se você sabe quem andou inventando essas coisas por aí?

RICHARD: eu sei quem foi.Foi o Tell.

DIRETOR ALFRED: você tem certeza do que está falando?

RICHARD: sim diretor.Eu tenho certeza.Pois quando eu soube do boato que andou rolando, eu fui perguntar a ele o que havia acontecido...


FLASBACK:

RICHARD: Tell, o que está acontecendo que as pessoas me olham e dão risada?

TELL: olha cara!Valeu por você ter sido meu amigo, mas depois desse boato que está rolando por aí, eu não posso continuar a andar com você.

CORTA FLASBACK

DIRETOR ALFRED: isso não é prova.

RICHARD: vamos fazer uma coisa?Eu tento encontrar alguma prova concreta e irei te mostrar.Mas por enquanto vamos deixar esse caso quieto.Eu só queria que os alunos parassem de me olhar daquela forma.

DIRETOR ALFRED: tudo bem meu filho.Eu irei fazer uma reunião no auditório.

RICHARD: tudo bem então diretor.Eu vou para minha sala!

DIRETOR ALFRED: você andou vendo o Jhonatan?Eu quero falar com ele também!

RICHARD: olha diretor, desde o dia que eu saí daqui, nunca mais o vi.

DIRETOR ALFRED: tudo bem!Quando você o vê, me avisa.Quero falar com ele também!

E Richard sai da sala da direção com a cabeça baixa até ele encontrar dois garotos.Os meninos param Richard ficam rodeando-o, que fica meio nervoso.

MENINO 1:então você é o veadinho que ficou fazendo sacanagem dentro do banheiro né!

RICHARD: não interessa o que aconteceu.Isso não é problema de vocês!Agora, me deixem sair?

MENINO 2:claro bebezinho!Vamos deixar você sair.Só que antes vamos dar uma lição em você!Aqui nessa escola não entra veadinho não!

RICHARD: me deixem em paz!

Richard fica nervoso, até que chega um menino bonito e alto defendendo Richard.

LOUIS: o garoto já pediu para deixarem ele em paz!Será que vocês não entendem!

MENINO 2:agora você vai defender a bichinha!?

MENINO 1:ou será que ele é um veadinho também!

Louis não agüenta e parte pra cima dos dois meninos,que saem correndo quando avistam o diretor saindo da direção.

DIRETOR ALFRED: o que está acontecendo no meu corredor?

Close up em Louis olhando para Richard

LOUIS: desculpa papai.É que aqueles meninos estavam querendo bater nesse garoto.Então eu fui tentar defender ele.

O Diretor Alfred olha para cara de Richard.

DIRETOR ALFRED: você está bem Richard?

RICHARD: tudo bem diretor.Tenho que agradecer a esse menino que me salvou daqueles dois meninos.

Richard olha para Louis envergonhado.

RICHARD (pensamento): que menino bonito!Quem será ele?

DIRETOR ALFRED: Richard, esse é meu filho, Louis.

LOUIS: prazer.

Richard olha para a cara de Louis, com uma cara de apaixonado.

NARRAÇÃO: será que me apaixonei por ele?Mas e o Jhonatan?Meu deus!Estou confuso agora!O que eu faço agora?

CRÉDITOS FINAIS.

Nenhum comentário: